terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A minha dúvida existencial dos próximos tempos… ou não!


Estava eu a meio da minha tarde chata e desinteressante quando recebo uma sms histérica de uma certa senhora a dizer-me que tinha saído a primeira banda do cartaz do Vagos Open Air.
Sinceramente eu pensei que este ano não íamos ter festival e teríamos sim o remake do filme do Caos Emergente, que primeiro vinha a história da mudança de sítio e depois o cancelamento do evento.
Eu sendo aqui da zona, conheço mais ou menos a tal Quinta do Ega para onde se mudou o festival e acho que é o típico passar de cavalo para burro a nível de condições de espaço de recinto e acampamento, mas com certeza a organização sabe bem o que faz e os festivaleiros não terão nada com que se preocupar. Espero eu!
Mas passando ao que interessa de momento: a banda! Pois os senhores Lacuna Coil têm na tourdates do site o festival de Vagos. E começa aqui a minha dúvida existencial!!!
Nos finais do ano de 2003, alguém me apresentou um cd da banda italiana e, depois de ouvir o Unleashed Memories achei… piada. Nada mais além disso. Até que umas semanas depois ouvi o Comalies e… aquilo era mesmo muito muito bom!!! Durante quase 2 anos ouvi esse álbum até à exaustão! Ora até aqui tudo bem, o problema veio depois, quando uns anos mais tarde saiu o Karmacode e mais uma vez achei… piada. Alguma. Não muita. Mesmo ainda dei o benefício da dúvida e uns quantos anos depois tentei ouvir o Shallow Life. O que é que tenho a dizer sobre isso?? Quem me dera fazer uma lobotomia e esquecer tal momento da minha vida!!! Mas como às vezes sofro de algum masoquismo musical não resisti a ouvir por alto aquela coisa que lançaram o ano passado cujo nome e musicas se escapuliram da minha memória tipo recalcamento.
Agora, fica a grande dúvida. Ir ou não ir… eis a questão.
Espero pelas confirmações seguintes.

7 comentários:

  1. que mazinha, eu acho piada aos Lacuna, e são os primeiros álbuns deles que eu não consigo ouvir :D
    vai haver muito homem a pagar para se poder babar para cima da Cristina, não os censuro, aquela mulher é fogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho blog à menos de uma semana e já perdi a conta às vezes qu vieste aqui dizer que sou má! :'(

      Eliminar
  2. Já ouvi mais Lacuna Coil (agora já não tenho andado nessa onda) e o álbum de que mais gostava também era o Comalies =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também o que ouço agora sãos os primeiros albuns

      Eliminar
  3. Vão ter de se esforçar mais para me seduzirem a ir lá mais um ano. Parece que a Scabia faz suspirar muita gente, mas para ver gaijas vou ao centro comercial ou então estou em crer que o salão erótico de Gondomar ainda fica mais barato que um dia no Vagos!
    Como VOA é um misto de gogozices com peso para tentar agradar a gregos e a troianos fico à espera do que virá a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando à anos a dizer que queria ir ao salão erótico! É este ano que me levas lá?

      Eliminar
    2. Por acaso nunca foi coisa que me excitasse muito, ao contrário dos meus ex colegas - ainda me lembro dos primeiros em Lisboa, creio que eram na FIL, e andava tudo excitado para ver umas mamalhudas de silicone que se despiam...
      Mas eu então quando olho para os preços dos bilhetes, ui então é que perco logo o tesão todo! Mas ainda assim é mais barato que um dia no VOA!!

      Eliminar